quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Dia Nacional da Saúde

05 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde.

A SAÚDE NO BRASIL

A Saúde no Brasil continua sendo motivo de muita discussão onde ninguém chega a um denominador comum. E quem mais sofre com este descaso são aqueles que formam a classe menos favorecida. Sistemas implantados como, por exemplo, o "Plano Saúde Família e Agentes de Saúde" têm facilitado, ainda que de forma precária, a prevenção e tratamento de doenças, bem como o atendimento hospitalar ao povo brasileiro.
A população espera medidas solucionadoras dos seus problemas, um país doente é um país, e o Brasil é assim. Os leitos dos hospitais encontram-se superlotados, sem condição mínima de higiene. Como nova inimiga pública temos a gripe suína, que já matou 129 brasileiros, mas não devemos ignorar os outros inimigos públicos.
Dentre os vários problemas prioritários para serem resolvidos está o alcoolismo, uma doença primária que desencadeia outras doenças que sobrecarregam os postos de saúde e hospitais, causando problemas sociais intangíveis.
A maioria dos acidentes de trânsito é decorrente do uso excessivo do álcool pelos condutores de veículos, assassinatos e agressões físicas em grande parte também são consequência do alto consumo de álcool. As crianças e adolescentes começam a fazer uso de bebidas alcoólicas precocemente, e como consequência as adolescentes engravidam mais cedo. Hoje não são raros os casos de SAF (Síndrome de Abstinência Fetal), as crianças nascem dependentes do álcool ingerido por suas mães durante a gestação.
Nós brasileiros merecemos ter atendimento médico-hospitalar melhor, pois os impostos que nos são atribuídos e a Constituição Brasileira confere-nos tal direito, porém enquanto se pensa apenas em crescimento econômico o povo morre de doenças que já deveriam ter sido erradicadas.

Para Advertências do Ministério da Saúde clique AQUI
---------------------------------------------------------
Para rir: Saúde no Brasil

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um paciente. Queria saber se certa pessoa está melhor ou piorou....
- Qual é o nome do paciente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a ligação para o setor de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do paciente Celso do quarto 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de plantão.
- Aqui é o Dr. Carlos plantonista. Em que posso ajudar?
- Olá, doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre a saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, meu senhor, vou consultar o prontuário do paciente... Um instante só! Hummm! Aqui está: ele se alimentou bem hoje, a pressão arterial e pulso estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável assinará alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias maravilhosas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso telefonando aqui do 302! É que todo mundo entra e sai desta bosta deste quarto e ninguém me diz porra nenhuma. Eu só queria saber como estou.....

3 comentários:

Anônimo disse...

meuuuuuuuuuuuu deusssssssssssss vc morreu

Anônimo disse...

é de rir.....

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu ri muitooo mais quanto á saude neste brasil é completamente veridica.. calma gente.. em breve estarei me formando e tentarei mudar um pouco isso... em breve orem por mim aii